Vai comprar uma camionete? Saiba mais sobre a Hilux

(Créditos: Pxhere)

Uma das picapes mais vendidas e valorizadas no mundo, a Hilux já conquistou o mercado brasileiro há algum tempo. Com modelos vendidos por aqui desde a sua 5ª geração, no final da década de 1980, a camionete da Toyota faz sucesso tanto com quem gosta de status quanto para quem gosta de praticidade.

É uma série de características com todo um leque de opcionais de fábrica que torna a picape da montadora japonesa tão atrativa a todos. Quer um carro que vai enfrentar tudo e fazer o que é preciso ou prefere uma camionete que chame atenção por onde passar? A Hilux é a resposta para os dois casos. Conheça mais sobre esse veículo impressionante!

Design diferencial

Misturando sofisticação, agressividade e funcionalidade, basta bater os olhos na enorme camionete da Toyota para saber do que estamos falando. Ela se destaca por ter todo um acabamento externo que mostra a que veio, com imponência tanto para ambientes urbanos quanto rurais.

Mas além do lindo desenho, ela tem toda uma série de utilidades para auxiliar no dia a dia. Com rodas de liga leve aro 17" ou 18" (na SRV), faróis de neblina, para-barros na dianteira e na traseira, para-brisa degradê e protetor de caçamba de fábrica, a picape tem tudo o que precisa para enfrentar qualquer ambiente.

Interior

Mas não é só no acabamento por fora que a Hilux se destaca. Seu espaço interno tem diferenciais inacreditáveis também. Focada em conforto e usabilidade, todos os modelos da Hilux contam com um moderno console entre banco dianteiros com porta-copos, porta-objetos com tampa espalhados pelo interior e apoio de braço para o motorista.

Além disso, o revestimento interno com pacote couro para volante e manopla de câmbio garantem um toque macio para quem está na direção. Para fechar, a Hilux ainda oferece um compartimento refrigerado no painel. Com atenção aos detalhes, o carro da Toyota se mostra um prato cheio para quem está buscando por picapes à venda.

Equipamentos e tecnologias

O conforto e a praticidade não se restringem ao design do interior do veículo. Com tecnologias próprias que a diferenciam da concorrência, a Hilux tem vários equipamentos que tornam tudo mais fácil para seu motorista.

Direção hidráulica, freios ABS com distribuição eletrônica, computador de bordo, 6 airbags, modo ECO e POWER de condução, controle de velocidade, câmera de ré e display de áudio de 8", são apenas algumas das coisas que o carro oferece.

Isso porque a picape da Toyota ainda conta com controle de estabilidade VSC, controle de tração A-TRC, assistente de reboque TSC e assistente de subida HAC.

Principais modelos

Quem quer investir em uma Toyota Hilux usada também precisa conhecer seus principais modelos e a principal diferença entre cada um deles.

       SR 4×2 MAN: Cabine dupla, transmissão manual e tração 4x2.

       SR 4×2 AUT: Cabine dupla, transmissão automática e tração 4x2.

       SRV 4×2 AUT: Cabine dupla, transmissão automática e tração 4x2.

       SRV 4×4 AUT: Cabine dupla, transmissão manual e única com tração 4x4.

Concorrentes na categoria

Alguns dos principais modelos relacionados à Hilux na categoria de picapes são a S10 (Chevrolet), a Ford Ranger, a Frontier (Nissan), a L200 (Mitsubishi) e a Volkswagen Amarok. Todas estão disponíveis no mercado nacional, mas concorrem com a Hilux a nível mundial em vendas, popularidade e desempenho.

Ficha técnica

       Motor

       Diesel: Toyota 1GD D-4D 2.8L 16V

       Flex: Toyota 2TR-FBE Dual VVT-I 2.7L 16V

       Transmissão

       Automática de 6 marchas com Inteligência Artificial

       Manual de 6 marchas

       Comprimento: 5,33 m

       Entre-eixos: 3,085 m

       Largura: 1,85 m

       Altura: 1,81 m

       Peso: 2.090 kg (SRX Diesel) ou 1.830 kg (SRV Flex)

       Tanque: 100 litros (versão de cabine dupla)

-

Gostou de saber tudo sobre a robusta camionete da Toyota? Optou pela Hilux depois de ver suas grandes vantagens? Então mostre o porquê para todos que você conhece e compartilhe esse artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário