De acordo com familiares, além da falta dos materiais de higiene, internos não estão tendo acesso a enfermaria e há quatro meses sem o banho de sol.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/s/V/G7mntVQ76eIl9V460BMQ/whatsapp-image-2020-09-03-at-08.26.43.jpeg)
Cerca de 100 familiares de detentos realizaram um protesto em frente ao presídio da cidade de Serrinha. O grupo denuncia falta de material de limpeza para os internos e reivindica a retomada das visitas presenciais.
De acordo com os familiares, além da falta dos materiais de higiene, os internos não estão tendo acesso a enfermaria e estão há quatro meses sem o banho de sol. O protesto ocorreu na quarta-feira (2).
Um dos líderes da manifestação se reuniu com a direção do presídio, mas alegou não ter resposta positiva, principalmente com relação ao retorno das visitas presenciais.
De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o fornecimento dos materiais atende às necessidades do presídio. Com relação à suspensão das visitas presenciais, o órgão afirmou que a medida será mantida durando o tempo que for necessário para a proteção dos presos, face à pandemia do coronavírus.
O diretor do presídio, Major Luiz Lima, prometeu melhorar os serviços de ligações no local, para que os familiares se comuniquem melhor com os internos.
Veja o vídeo da matéria no link abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário