Tucano tem o melhor índice de isolamento social do Território do Sisal

Território do Sisal tem 20 municípios e Tucano é o quinto a conseguir taxa acima de 50%

Prefeitura de Tucano promoverá grande festa em comemoração aos 177 anos de emancipação política

A cada dia alguns municípios da Bahia vêm melhorando o índice de isolamento social, algo mais que necessário para evitar a propagação do novo Coronavírus, segundo os órgãos de saúde do Brasil e do mundo. O Calila Notícias tem observado diariamente a publicação da Plataforma In Loco que acompanha a movimentação de pessoas com base nos aparelhos celulares e tem verificado a grande dificuldade dos municípios alcançarem o índice minimo exigido, 50%.

Alcançar o mínimo tem sido um grande desafio, para se ter uma ideia, desde 20 de maio que o CN acompanha a In Loco e dos 20 municípios apenas cinco conseguiram superar os 50%. Cansanção em duas oportunidades, Lamarão,Teofilândia, Itiúba e hoje (domingo) Tucano que alcançou a marca de 54.4%.

Vale lembrar que os números apresentados neste domingo são referentes ao movimento de pessoas do dia anterior, ou seja, Tucano apresentou resultado de sábado. Itiúba que apresentou no sábado, 27, resultado do movimento de sexta,26, 51.3%, neste domingo já caiu para 38.9% movimento do sábado.

Complicado mesmo e que o CN registrou apenas 3 vezes de 20 de maio até hoje, é o índice de isolamento de 60% acima. Primeiro Sobradinho no Norte do Estado e Ribeira do Pombal na região Nordeste. Pombal que é vizinho de Tucano, apresentou no sábado 60% e repetiu neste domingo, 60.3%.

Vale lembrar que a taxa ideal é 70%. A Bahia teve índice de 41.61%  ficando em 17º entre todos estados brasileiros e distrito federal. O melhor índice neste domingo foi o Estado de Santa Catarina com 46,70%, esses números mostram o quanto é significativo para Tucano e Ribeira do Pombal.

O pior índice de isolamento social entre os 20 municípios do território do sisal mais uma vez foi Retirolândia (28.7%). No sábado também teve o pior quando marcou 33.0%.

Comentários