Território do Sisal: único município que vinha sem registro de Covid-19 entra na relação

Território do Sisal: único município que vinha registro de Covid-19 entra na relação

O Território do Sisal não tem mais nenhum município sem que tenha registrado caso do novo Coronavírus, o único que restava, Ichu teve o primeiro caso confirmado neste domingo, 28, segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e confirmado pela Secretaria de Saúde do Município que publicou no seu boletim diário.

Primeiro surgiu uma informação que foi noticiada na mídia na noite de sábado, porém a Vigilância Epidemiológica viu como informação equivocada e manteve contato com com o Núcleo Regional de Saúde Centro Leste solicitando as devidas correções, pois, o paciente em questão testou negativo para Covid-19.

Mas durou pouco tempo para surgir o caso positivo, por volta das 10h deste domingo, a Vigilância Epidemiológica (VIEP) foi informada de que o município tinha a primeira notificação de caso confirmado, cujo paciente, apesar de residir no município, atualmente não se encontra lá. Não há maiores informações sobre o perfil do paciente e nem a localidade onde ele está.

A VIEP afirma que vem tomando todas as medidas com relação ao paciente, bem como as pessoas que tiveram contato com ele. Não tem mais nenhum caso suspeito, porém tem 58 monitorados.

Paciente testado positivo não teve nenhum contato com o deputado Alex da Piatã

O deputado estadual Alex da Piatã (PSD) esteve no fim da semana passada reunido com seis pessoas de Ichu, na segunda-feira, 22, ele testou positivo para Covid-19, o caso ganhou repercussão e logo começou boatos de pessoas contrárias ao seu grupo politico que o parlamentar foi levar o vírus para contaminar as pessoas, mas o deputado não passou o vírus para mais ninguém, já que todos seus contactantes, incluindo assessores e membros da família dele fizeram testes e foram negativados.


Comentários