Coronavírus: elevação de mais de 700% no número de infectados força prefeito decretar o fechamento do comércio mais uma vez

O aumento exagerado no número de novos casos corresponde ao período de 1º a 24 de junho

Primeiro dia após flexibilização, Coité tem movimento intenso no comércio

O prefeito de Município de Conceição do Coité no território do sisal, Francisco de Assis (PT) resolveu ‘fechar o cerco’ novamente com assinatura mais uma vez de decreto que tem como principal medida o fechamento do comércio não essencial, bem como suspender a realização de todo e qualquer evento religioso de forma presencial que gere aglomeração, a exemplo de missas, cultos, reuniões de grupo, além de manter as outras proibições que estava em vigor.

O decreto que foi assinado nesta quinta passar a valer a partir de segunda-feira, 29, e na justificativa principal está a elevação de mais de 700% no número de infectados pelo novo Coronavírus no município entre o dia primeiro a 24 de junho.

Outro assunto em questão já foi abordado aqui no Calila Notícias é a necessidade de melhorar o índice de isolamento social que Coité se mantém diariamente numa taxa muito baixa, ontem (24) atingiu a marca de 31.7%, ou seja, não alcançou a metade do índice desejado que é 70%. Na medida que se registra o movimento menor de pessoas circulando nas ruas o índice aumenta. Portanto, os órgãos de saúde entendem que o isolamento social é a única medida reconhecidamente eficaz para reduzir a velocidade de contágio e interromper a cadeia de transmissão do novo Coronavírus.

O tempo de incubação do novo Coronavírus com média de 5 dias, podendo se estender por até 14 dias e o fechamento do comercio seria a unica alternativa para tentar frear a contaminação.

Clique aqui e veja na íntegra o decreto

DECRETO 2717

O último boletim epidemiológico de Coité publicado na noite de quarta-feira, 24, mostra que desde o início da pandemia 144 pessoas já foram infectadas, destas, 76 estão recuperadas. 68 casos ativos. Tem 29 casos suspeiros e 210 em monitoramento.


Comentários